Você deve ter notado que nos últimos meses sua fatura de energia elétrica andou um pouco imprevisível, não é?! Depois das chuvas, provavelmente diminuiu a cifra, mas ainda assim, nessas horas, fica a reflexão sobre as opções de energia limpa que já existem e que poderiam estar sendo implantada no país, em busca de nos movimentar de uma forma sustentável. Separamos algumas fontes de energia renováveis para você ficar por dentro, se liga:

Solar
A energia do sol é captada e transformada em eletricidade por um dispositivo eletrônico. As desvantagens seriam para lugares que pouco bate sol e que a noite a produção de energia não segue, porém a energia solar é uma fonte inesgotável, não é um investimento muito caro e também pode ser instalado onde não há outras fontes.

Leia mais aquihttps://youtu.be/9kp8uU9tVvg

Eólica
O dispositivo é um catavento enorme, que gira sua pá quando bate o vento e um gerador é acionado, produzindo uma corrente elétrica. Segue a mesma ideia dos moinhos de vento, que produzia energia mecânica. Esses dispositivos podem ser tão grandes e fazer tanto barulho que é uma desvantagem,  além da morte de pássaros que podem se chocar com as pás. Assim como a solar, é uma fonte de energia inesgotável e chega onde outras fontes não chegam.

Leia mais aquihttp://casadosventos.com.br/pt/energia-dos-ventos/energia-eolica

Marés
O movimento do mar aciona um gerador de eletricidade capaz de abastecer milhares de cidades do litoral.

Leia mais aqui > http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/geografia/energia-das-mares.htm

Biogás
Essa fonte de energia é capturada da decomposição da matéria orgânica por bactérias. Essa é uma forma de transformar excrementos e restos de comida em uma mistura gasosa, que pode substituir o gás de cozinha. Além de substituir o gás derivado do petróleo, ainda transformam o lixo orgânico em gás e também fertilizantes. É possível também aproveitar a matéria orgânica dos aterros sanitários, assim como resíduos provenientes da agricultura e pecuária.

Leia mais aquihttp://www.ecycle.com.br/component/content/article/69-energia/2972-biogas-energia-eletricidade-combustivel-tratamento-esgoto-aterro-biodigestores-domestico-comunidade-indiano-chines-vantagens-desvantagens.html

Biocombustíveis
Para substituir diretamente os combustíveis fósseis, há a alternativa de gerar etanol e biodiesel para os automóveis produzidos a partir de produtos agrícolas como a cana-de-açúcar, a mamona, a palma, o girassol. Além de substituir, de fato, um produto prejudicial ao meio ambiente, o petróleo, ainda possui a vantagem de que, enquanto crescem, os vegetais absorvem CO2.

Leia mais aquihttp://brasilescola.uol.com.br/geografia/biocombustiveis.htm