Como o Astro Rei está revolucionando o nosso modo de consumir energia e isso é incrível!

Você, provavelmente, já ouviu falar sobre energia solar, certo? Muito se diz sobre como ela pode servir de alternativa à energia limpa para o meio ambiente, uma vez que os métodos que já conhecemos são extremamente prejudiciais ao meio ambiente.

Além disso, a energia solar também é renovável. Hoje, vamos falar sobre como é possível obter energia através do sol, e ainda citar alguns casos, para aqueles que desejam saber como é possível transformar nosso planeta através dessa mudança.

Como é obtida a energia através do sol?grid-tie-solar

Na verdade, existem duas maneiras: a direta e a indireta. A forma direta de obter energia solar é por meio de células, que são compostas de silício. O único problema dessas células é que o preço costuma ser um pouco alto. Elas são responsáveis por um efeito chamado de fotovoltaico, que é “carregado” pelo sol, fornecendo assim, energia elétrica.

A maneira indireta de obtenção da energia solar requer mais trabalho. É preciso que se construa usinas em lugares afastados, uma vez que a energia proveniente do sol chega ao planeta de uma maneira propagada, o que exige alcance em grandes espaços.

Nesses grandes espaços são distribuídos muitos coletores de energia solar, que, inclusive, é muito mais utilizada em países onde não chove muito, como Israel, por exemplo, onde a maior parte das casas já é equipada com os coletores de energia solar.

Em outros países também é possível observar essa prática, como Alemanha, EUA, etc. No caso do Brasil, ainda não é muito observada, mas tem ganhado espaço, especialmente quando se fala em aquecer a água.

Empresa fornece painéis fotovoltaicos

logo_solargrid_atualizada

 

 

Recentemente, a empresa SolarGrid chegou ao Brasil, vinda dos Estados Unidos. Essa companhia trabalha construindo em prédios, casas, galpões, entre outros locais, painéis fotovoltaicos para aproveitar a energia solar.

Segundo a companhia, de dia esses painéis realizam a conversão da energia solar em energia elétrica, fazendo com que a produtividade acabe dependendo do espaço vago no telhado da construção, e também do grau de radiação existente no município.

Existe um inversor, que realiza a conversão da energia solar em um tipo de energia que as pessoas possam dentro de casa, sem que haja a necessidade de mudar a rede elétrica ou realizar qualquer tipo de alteração.

Ainda assim, se o usuário não utilizar toda a energia que o painel captou e o inversor foi capaz de converter, o que sobra é mandado diretamente para a rede, e então o usuário ganha um tipo de bônus, para que possa utilizar a energia direto da empresa.

As pessoas não observam grande uso de energia solar diariamente no país, porque, infelizmente, ainda é muito cara. Mas está na hora de todos perceberem que o Brasil, tem um excelente potencial, e que chegou o momento de aproveitar essa energia limpa e renovável, para mudar nosso estilo de vida e salvar o planeta.

Compartilhe com seus amigos e faça a sua parte!