Com tantas questões políticas atuais no Brasil, a crise econômica parece que está cada vez mais presente em nosso dia a dia. No entanto, sabe-se que mesmo no meio da crise, há pessoas prosperando e usando como oportunidade de criar situações favoráveis. Separamos algumas dicas para educar seu bolso para manter o equilíbrio financeiro em qualquer cenário:

– Participe da economia colaborativa: o Alooga, por exemplo, é uma oportunidade para você ter acesso a bens de consumo por um preço muito menor do que se fosse comprar um produto novo, e ainda pode fazer uma grana extra com objetos que você não usa com frequência.

– Quite suas dívidas e não contraia novas: não parcela suas compras, então gaste apenas o que você tem hoje, à vista. Evite ir ao cheque especial e não caia na tentação do banco que liga te oferecendo empréstimo para você realizar seus sonhos.

–  Economize: reduza e corte gastos, monte uma reserva financeira de, pelo menos, seis meses de despesas. Explique sua decisão para sua família e peça para todos colaborarem.

– Dê seu melhor e pense positivo: se você é um profissional de destaque, sempre procura fazer seu trabalho bem feito e corre atrás de seus objetivos, procure pensar positivo e desconstruir as crenças limitantes que existem em você sobre dinheiro. Como já foi dito, mesmo na crise, existe pessoas que prosperam e você pode ser essa pessoa. Para prosperar na crise, é necessário acreditar que é possível.

Cadastre-se agora mesmo no Alooga para garantir a renda extra e entrar no fluxo da prosperidade.