8 Razões para se jogar no consumo colaborativo

No Brasil, a economia colaborativa ainda não está tão popular como em outros países. O Alooga separou algumas razões para você ficar ainda mais confortável de entrar nesse mundo como vanguardista.

  1. É econômico!

Se você gosta de economizar, essa é a melhor maneira de começar! O consumo colaborativo é a chance para você diminuir os gastos com produtos que você precisa usar apenas de vez em quando. Alugue quando você precisar. Além do dinheiro, você também economiza espaço e com a manutenção desses produtos, já que não precisará acumular inúmeros objetos na sua casa.

 

  1. É tendência econômica do século XXI!

O acúmulo de bens e o consumismo sem freio ficou no século XX. Para preservar o meio ambiente e buscar soluções para crises econômicas de impacto global, cada vez mais, jovens estão fazendo uso do consumo colaborativo como alternativa para suas necessidades.

 

  1. Causa menor impacto ambiental do que o consumo tradicional!

Alugando um produto que você precisa usar apenas ocasionalmente, você poupa os recursos naturais que iria utilizar comprando um novo.

 

  1. Você pode fazer uma grana extra!

Se você tem um produto que usa apenas eventualmente, pode disponibilizar para alugar e ganhar um dinheiro com isso.

 

  1. Mais experiências e benefícios, menos posse!

Um dos princípios da economia colaborativa é fazer da experiência e benefícios oferecidos pelo produto mais importante do que sua posse. A famosa frase “você precisa da furadeira, ou do buraco?”, de Rachel Botsman, coautora do livro “O Que É Meu É Seu: Como o Consumo Colaborativo Vai Mudar o Nosso Mundo”  ilustra bem essa questão. Mais importante do que ter algo, é o que se faz com esse objeto.

 

  1. Inovação é palavra chave!

Você não precisa mais ficar com o mesmo produto sempre. Você pode experimentar diversas marcas e modelos de um produto e escolher o seu preferido. Alugue um vestido diferente em cada festa, uma bicicleta com diferentes características nos fins de semana e furadeiras com várias funções para cada situação necessária.

 

  1. Ajuda a praticar o desapego!

Adeptos de novas formas de viver em harmonia com o universo, que é impermanente, estão cada vez mais acostumados a trabalhar com o desapego. Usar um produto que adianta a nossa vida é importante e há como fazer isso sem se apegar. Alugue, use e devolva! Quem aluga também pratica o desapego, porque seu objeto vai passar por vários usuários diferentes!

 

  1. É super confiável: o acesso a novas tecnologias facilita, e muito, a confiança na hora de fazer as transações comerciais. O Alooga é uma plataforma de aluguel de tudo e qualquer coisa, que disponibiliza um contrato de locação e você escolhe para quem e quando alugar.

 

Gostou? Comece a Aloogar!